17 SET 2019
9º Festival de Atletismo reúne 14 escolas da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Centro de Referência dos Profissionais de Educação (CRPE),  em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEL), e professores de Educação Física,  promove em 25 de setembro, das 7h30 às 10h30, no Centro Social Urbano (CSU) no bairro Interlagos, o 9º Festival de Atletismo da Rede Municipal de Ensino. Nesta edição,  14 escolas e 309 alunos participarão do evento esportivo.

O objetivo do festival é ampliar a prática do atletismo como atividade nas escolas, ampliar as atividades motoras desenvolvidas nas aulas de educação física além de promover um intercâmbio entre os alunos das  escolas municipais. O festival é realizado em duas etapas, sendo a primeira realizada na escola onde são escolhidos os representantes que participarão da competição.

As competições  serão: corrida 60 metros e 75 metros, corrida de revezamento e  maratoninha. Salto em distância e arremesso de peso. Os alunos serão  distribuídos em dois módulos: 1º alunos nascidos 2008 e 2009 e o 2º nascidos 2006 e 2007 e sexo: masculino e feminino.

Escolas com inscrição dos alunos:

E.M. Antonieta Fonseca

E.M. Professor Paulo Freire