17 SET 2019
Cras Sudoeste ocupa novo espaço para melhorar atendimento

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sudoeste está em um novo endereço. O espaço fica localizado na rua Castro Alves, número 2020, no bairro São José. O espaço conta com uma localização privilegiada, próxima ao ponto de ônibus, tornando o atendimento à população da região sudoeste, que abrange 84 bairros, mais acessível.

A coordenadora do serviço, Adriany Silva, explicou que a mudança é muito importante para a população.  "Antes nós recebíamos reclamações sobre a acessibilidade do antigo endereço, hoje já não temos mais esse problema. O local é de fácil acesso", finaliza.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma ferramenta desenvolvida com o intuito de tornar acessíveis serviços de proteção social, que vão de assistência financeira ao planejamento familiar. O principal serviço ofertado pelo Cras é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Dentre os objetivos do serviço estão a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, a promoção de ganhos sociais e materiais das famílias e o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais. As ações são todas implementadas por meio de trabalho de assistência social.