11 SET 2019
Alto São Vicente celebra 26 anos de reinado

As festividades de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito celebram 26 anos de devoção e cultura no Alto do Bairro São Vicente. No próximo final de semana, com o apoio da Prefeitura de Divinópolis através da Secretaria Municipal de Cultura, a comunidade comemora o reinado.

O tríduo vai até quinta-feira (12/09) e começa com a recitação do santo terço e celebração eucarística. Na sexta-feira (13/09), será o levantamento das bandeiras às 19h das congadas: Guarda Verde e Amarelo, Marinheiro, Nova Estrela, Santa Isabel e Moçambique Santa Cruz, seguido de cortejo.

No sábado (14/09), às 12h acontece a formação das congadas e, às 14h, o recolhimento das coroas de promessa na comunidade e redondeza. No fim do dia, às 18h, terá uma celebração Conga presidida por Frei Tiago Figueiredo e coroação de Nossa Senhora.

No domingo (15/09), as atividades começam às 6h com a Alvorada Festiva, e logo, às 8h, será a recepção das congadas e o café de São Benedito, seguido da visitação dos reis que inicia às 9h.  Na parte da tarde é o encontro das congadas na Praça São Sebastião e procissão com os padroeiros, reis, rainhas, príncipe e princesa até a Capela de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. Para finalizar as festividades, o Frei Leonardo dará a benção.

O reinado acontece na Rua Geraldo Calção, 21, bairro Alto São Vicente, na capela Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.