06 SET 2019
Pais e alunos prestigiam o encerramento do JED

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej) realizou, na última quarta-feira (04/09), a cerimônia de encerramento dos Jogos Escolares de Divinópolis (JED). No evento estiveram presentes para participar da torcida pais, alunos e a equipe da Semej.

A competição foi motivo de muitos elogios por parte dos pais, eles agradeceram o incentivo ao esporte que a Semej juntamente com as escolas tem proporcionado. “Minha filha ficou muito feliz com o futsal feminino, é uma ação muito importante dar espaço, sem ter preconceitos”, completa Rosana, mãe de Beatriz.

Segundo o Coordenador do JED, Rinaldo Xisto, foram mais de 20 pessoas dedicadas para realização do evento. “Agora as equipes campeãs começam a se preparar para os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), buscando reforçar suas equipes e se dedicar aos treinamentos além de reunir recursos para o transporte, alimentação e outros itens necessários para sua participação”, ressalta o professor.

O JED teve início em oito de agosto e reuniu 48 escolas para jogos de futsal, handebol e voleibol. Ao todo foram 236 equipes com 2.915 atletas disputando vaga para participar dos Jemg que acontecem em 2020.