04 SET 2019
Inscrições abertas para 9ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural

As Inscrições para a reunião da 9ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural estão abertas. O evento será em 25 de setembro na Universidade de Estado de Minas Gerais (Uemg) e tem como tema “Instrumentos de proteção do patrimônio cultural”.

A participação de agentes e setores de patrimônio de prefeituras é uma das ações pontuadas no Programa de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Cultural. O secretário municipal de Cultura, Gustavo Mendes, reforça a importância da participação da sociedade. “Convidam-se professores e estudantes que desejem assistir à reunião, especialmente agentes públicos que contribuem para pontuação de Divinópolis no ICMS Cultural, ou seja, mais verba para investir em cultura local”, disse

O formulário de inscrição está disponível no vínculo (link) http://bit.ly/2TW1LA4 ou no sítio web www.iepha.mg.gov.br .

Será a primeira vez que Divinópolis sedia o evento, realizado pela Secretaria Estadual de Cultura, pelo Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), em colaboração com a Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Segundo Karine Mileibe, historiadora da Semc, o objetivo é debater temas relevantes sobre patrimônio e políticas que são aplicadas a preservação do patrimônio cultural mineiro. “O Iepha promove reuniões em cidades e este ano elegeu Divinópolis. Estamos muito felizes de sediar tão importante evento”, completou.