03 SET 2019
Campanha Antirrábica começa em 15 de setembro

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), pela Vigilância em Saúde, realizará, em 15 de setembro, a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, na zona rural do município. O número estimado de animais por vacinar é de 3.012, o que corresponde a 80% do número de animais vacinados em 2018 na zona rural. Cães e gatos acima de 3 meses de idade podem ser atendidos.

Neste ano, não haverá campanha na zona urbana de Divinópolis. O Ministério da Saúde informou que, devido à falha em produção de vacinas que ocorreu em laboratório, não foi possível fornecer a municípios cronograma de campanha para agosto e setembro.

A vacinação decorrerá das 8 às 12 horas, em 41 postos fixos, nas comunidades rurais de: Amadeu Lacerda, Boa Esperança, Boa Vista, Branquinhos, Buriti, Cachimba, Cachoeira, Cachoeirinha, Cacôco de Baixo, Cacôco de Cima, Cacôco do Meio, Chácaras Beira Rio, Chácaras Campo Grande, Choro de Baixo, Choro de Cima, Choro do Meio, Córrego da Divisa, Córrego do Paiol, Córrego Falso, Costas, Djalma Dutra, Ferrador, Inhame, Jararaca, Km 49, Lago das Roseiras, Lagos, Lajes, Lava-Pés, Lopes, Mata dos Coqueiros, Olaria, Paivas, Passagem, Perobas, Piteiras, Quilombo, Ribeirão do Servo, Rua Grande, Tamboril e Tavares.

Mais informações podem obter-se na Diretoria de Vigilância em Saúde em 3229-6870.