29 AGO 2019
TRÂNSITO
Blitz na Getúlio Vargas conscientiza sobre uso da linha chilena e do cerol

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) promoveu a terceira blitz educativa na manhã desta quinta-feira (29/08). A ação foi na rua Getúlio Vargas esquina com Paraíba e visou conscientizar os condutores sobre os riscos de uso da linha chilena e o cerol.

Na blitz, os agentes da Settrans, destacaram o perigo que as linhas cortantes de pipas trazem para os motociclistas e instalaram as últimas 30 antenas nas motocicletas abordadas.

O uso de linhas cortantes nas pipas é extremamente perigoso e podem causar acidentes graves, até mesmo mortes.

Segundo a coordenadora de operações de trânsito, Rosely Eduvirgens, as ações tiveram um retorno positivo e novas ações estão preparadas. “O objetivo foi cumprido. A população recebeu muito bem as blitz e a participação foi grande. Agora estaremos organizando outras ações para a Semana Nacional do Trânsito que acontece no próximo mês”, conta Rosely.