26 AGO 2019
Obras avançam no bairro Mangabeiras

As obras das ruas Uruguaiana e Orion, no bairro Mangabeiras, estão na sua segunda fase, a de pavimentação. A previsão para conclusão é até o final de 2019. A Prefeitura de Divinópolis executa os serviços através da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop).

Nos trechos são colocadas pedras, placas de meio fio e instalados bueiros para escoamento de águas pluviais. Os trabalhos estavam paralisados há cerca de oito meses, quando a empresa encarregada de realizar as atividades reincidiu o contrato com a prefeitura, mas foram retomadas no final do mês passado. No local, ainda serão feitos os passeios.

As ruas Orion e Uruguaiana mantêm um fluxo intenso de veículos, além de ser um dos principais acessos aos bairros Maria Helena e Progresso. O comerciante e líder comunitário da região, Claudinei Cunha, conta que os moradores estão satisfeitos com a realização das obras.

“Nós reivindicamos essa obra junto ao prefeito e estamos muito felizes. O calçamento está ficando perfeito. As ruas largas, os bueiro instalados, tudo de muita qualidade. Agora é esperar o final para comemorar”, comenta Claudinei.

O prefeito, Galileu Machado, explica que essa obra era muito aguardada pelos moradores.

“Há exatamente um mês nós retomamos esta obra que além de necessária, era muito aguardada. Agora podemos ver que ela está avançando com rapidez e qualidade. Vai melhorar muito não só a vida dos moradores, mas de todos que acessam este trecho”, finaliza.

A obra foi viabilizada através de emenda parlamentar do Deputado Federal Domingos Sávio. Para a conclusão, são investidos R$ 154.360,42.