21 AGO 2019
Candidatos para Conselho Tutelar tiram dúvidas antes do início da campanha eleitoral

Com o objetivo de esclarecer as regras do processo de campanha para eleição do Conselho Tutelar, na última terça-feira (20/08), os 22 candidatos se reuniram com a comissão organizadora e tiraram suas dúvidas. A eleição é realizada através da Casa dos Conselhos com o Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (Cmdca) e será dia 6 de outubro.

O encontro marca a terceira etapa do processo. Foram apresentadas regras referentes à campanha eleitoral, votação, penalidades e proibições. O próximo passo é a divulgação da lista constando nome completo de cada um, com indicação do respectivo número e do nome, codinome ou apelido que será utilizado na cédula de votação.

Somente poderão votar cidadãos que apresentarem título de eleitor, acompanhado de documento oficial de identidade, em local e horário que ainda serão definidos e publicados, 20 dias antes pela Comissão Organizadora.

O resultado final da eleição será publicado oficialmente no Diário Oficial do Município e os cinco primeiros candidatos mais votados serão considerados eleitos e serão nomeados e empossados.

Mais informações podem ser obtidas na Casa dos Conselhos, na Avenida Getúlio Vargas, nº 268, Centro, ou em telefone (37) 3221-1860.