21 AGO 2019
Ataliba Lago promove Leitura em Toda Parte

A Biblioteca Municipal Ataliba Lago, promoverá no sábado (24/08), das 8h às 12h, o projeto Leitura em Toda a Parte, uma realização da Prefeitura Divinópolis. O evento será realizado na porta da biblioteca, Avenida Sete de Setembro, nº 1160, entre as ruas Rio de Janeiro e Paraíba.

A programação conta com diversas atrações, dentre elas: Gibiteca e jogos; Brincadeiras tradicionais do folclore brasileiro; Hora do Conto com a escritora Terezinha Fonseca; oficinas de Brinquedos e de arte; e declamadores de poemas, parlendas e trovas. A biblioteca vai à rua e disponibiliza artefatos como jornais e revistas para uso dos cidadãos.

O projeto é financiado por verbas pecuniárias do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) - Fórum da Justiça Estadual em Divinópolis. O mesmo foi aprovado pelo órgão conforme edital, visando adquirir equipamentos para melhorar o atendimento dos frequentadores da sala multimeios Adélia Prado, espaço onde acontecem palestras, eventos culturais, contação de histórias, oficinas, e muito mais.

A primeira ação da proposta acontece neste fim de semana, e planeja levar a iniciativa a outros bairros, fomentando a cultura, além do incentivo à leitura daqueles que não tem acesso.

O Secretário Municipal de Cultura, Gustavo Mendes, reforça que é muito importante que a população participe. “Através de iniciativas como essa, será possível melhorar o acesso da comunidade ao espaço público, além de estimular a cultura”, destaca.

A Coordenadora do Setor de Biblioteca Pública, Luciene Miranda, demonstrou sua expectativa para o evento. “Esperamos um grande público, pois haverá diversas atividades interativas, envolvendo pais, filhos e toda a comunidade”, destaca.

O evento é aberto ao público e conta com vários apoiadores, buscando proporcionar uma manhã cultural descontraída.