20 AGO 2019
Prefeitura abre processo seletivo para contratar médico generalista

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), abriu inscrições para processo seletivo simplificado de médico generalista, de acordo com o Edital nº 06/2019. O cadastramento de participantes encerra-se em 2 de setembro.

Inscrições podem ser feitas de 12h30 às 17h30, na Gerência de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Minas Gerais, nº 55, Centro. Para participar, profissionais devem apresentar diploma de nível superior em medicina, registro em órgão competente e poderão ser remunerados com valores entre R$ 2.948,75 e R$ 9.790,92 para cumprimento de carga horária de 12 a 40 horas por semana. São disponibilizadas duas vagas.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Amarildo Sousa, vagas que precisam ser preenchidas derivam de saída de profissionais do Programa Mais Médicos. “Estamos com problemas para ocupar vagas na cidade. Já convocamos aprovados em concurso público, já fizemos outros processos seletivos e, mesmo assim, não pudemos ocupar as vagas necessárias”, explicou.

Seleção de candidatos será feita por meio de análise curricular, e pontuação acerca de títulos e experiências profissionais será julgada. A documentação necessária deverá ser apresentada no momento de inscrição e poderá ser conferida em edital disponível no Diário Oficial dos Municípios.

O prazo de vigência do processo seletivo são 12 meses, mediante divulgação de resultado final, e pode ser prorrogado uma vez por igual período. O resultado de seleção será publicado até 16 de setembro no endereço eletrônico da Prefeitura www.divinopolis.mg.gov.br e na sede da Semusa.