17 AGO 2019
Operação educativa distribui antenas para cortar linha de cerol

A Prefeitura de Divinópolis entrou na campanha para conscientizar a população sobre as linhas de cerol. Antenas para cortar linha serão distribuídas para os motociclistas durante a ação em conjunto nesta segunda-feira (19/08), às 14h.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans) faz a operação em conjunto com a Polícia Militar visando conscientizar sobre a linha de cerol, uma mistura de cola e vidro utilizada para cortar linhas de outras pipas. A operação será na rua Rua Goiás 1.001, próximo a ponte do Porto Velho.

“É uma campanha que estamos realizando para prevenção de acidentes. O número crescente preocupa e com isso vamos distribuir antenas para os motociclistas nessa operação em conjunto”, afirmou o secretário de Trânsito e Transporte, Marcelo Augusto.

As antenas são acessórios fundamentais de proteção.  É um recurso bastante eficaz para proteger o motociclista dos riscos oferecidos por linhas de cerol ou linhas chilenas.

A antena tem um estilete na ponta para cortar a linha antes que ela alcance o motociclista. O acessório de proteção deve ser instalado no guidão do veículo, em uma posição adequada, diante do rosto do motorista e na altura ideal.