16 AGO 2019
Prefeitura promove capacitação para agentes de saúde

A Prefeitura de Divinópolis realizou um curso de capacitação para toda equipe de fiscalização municipal. O encontro aconteceu de 8 a 13 de agosto, destinados para agentes sanitários e fiscais de saúde respectivamente. O evento foi ministrado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Diretoria de Vigilância em Saúde e Gerência da Vigilância Sanitária.

O tema do evento foi “capitação para elaboração de Autos da fiscalização” e contou com a participação de dois ministrantes: Taciana Alcântara de Carvalho, Procuradora do Município de Divinópolis, e Bruno Torres, Procurador Geral-adjunto do município de Divinópolis. A capacitação ocorreu na nova sede administrativa da Prefeitura, na Avenida Paraná, 2777, sala 108, Jardim Belvedere ll.

De acordo com vigilância, a prefeitura busca promover o aprimoramento e a atualização dos profissionais, considerando suas vivências profissionais e as especificidades de suas ações e demandas, para estimular os profissionais a participar de ações de educação permanente e continuada.

Segundo a Gerente de Vigilância Sanitária, Lilianne Simone Barros, a Vigilância Sanitária busca implementar ações de capacitação. “Nosso objetivo principal é instituir a educação continuada para atender as necessidades de aprendizagem no ambiente de trabalho”, esclareceu.