15 AGO 2019
Centro de reabilitação completa 7 anos em tratamentos especializados

Durante sete anos em funcionamento, o Centro de Reabilitação (Crer), coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), é espaço de reabilitação física indicado para pacientes com dificuldade locomotora. O serviço presta assistência em todas as etapas, desde prevenção, recuperação e acompanhamento a enfermidade, seja temporária, seja permanente, buscando funcionalidade e qualidade de vida orientando e ensinando famílias de usuários e qualificação de profissionais de saúde.

Conforme cada necessidade específica, o serviço oferece tratamentos de fisioterapia ortopédica, cardiorrespiratória, neurológica, vascular, fonoaudiologia, saúde auditiva, terapia ocupacional, ostomia com atendimento de enfermagem. Psicologia, nutrição, auriculoterapia, assistência social e pilates são especialidades restritas a pacientes submetidos a tratamento no Crer.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Amarildo de Sousa, o Crer revela preocupação do município com a saúde da população divinopolitana. “O espaço é de grande importância para aqueles que necessitam de recuperação fisioterapêutica, ortopédica, pós-cirúrgica e de doenças incapacitantes, como paralisia cerebral. Desse modo, pessoas podem restabelecer atividades normalmente quanto antes e evitar longos períodos afastadas de atividades laborativas e diárias”, destaca.

Encaminhamentos para atendimento no Crer são feitos por unidades de saúde do município e do Centro-Oeste, pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (Cisvi), pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto e em internações pelo SUS em hospitais.

Crer encontra-se na Avenida Getúlio Vargas, 550, Centro, telefone 3222-6111, aberto das 7 às 17 horas.