09 AGO 2019
Cinco bairros recebem mutirão de combate a dengue

Para evitar proliferação de focos de dengue, a Prefeitura de Divinópolis, pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), desenvolverá atividades de limpeza, no sábado (10/08), com especial atenção aos bairros Geraldo Pereira, J.A Gonçalves, Jardim das Acácias, Marajó e Padre Herculano. Em 2019, o governo municipal já executou 30 ações de mutirão de limpeza.

O número de casos de dengue foi atualizado pela Semusa. Neste ano, há 4.516 casos notificados na cidade. Destes, 3.475 foram confirmados; e 364 casos, descartados. Total de 677 pacientes apresenta quadro clínico em análise.

A equipe de agentes de saúde da Vigilância em Saúde vai até residências para informar o período em que mutirões ocorrerão; e moradores locais, por sua vez, devem colocar em calçada lixo e entulho acumulados para que caminhão possa recolhê-los.

Para tornar mais efetivo o trabalho que a Prefeitura vem realizando, a população deve eliminar água parada, tampar tambores de água, poços, cisternas e caixas de água e depositar areia fina até a borda de pratos de plantas.

Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2.601 - São José
CEP: 35501-170