07/08/2019 às 16:19:00
Programa de Aquisição de Alimentos faz doação a 24 entidades

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios, retomou o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em 29 de julho, e, segundo a programação, este vai até 27 de setembro deste ano. Até o momento, 5.873 toneladas de alimentos foram adquiridas e doadas.

O total de alimentos entregue equivale a R$ 10.156,00. Os produtos arrecadados serão doados a 24 entidades socioassistênciais cadastradas no programa.

A verba do PAA vem diretamente do governo federal para incentivar compra de alimentos cultivados por pequenos produtores rurais. Além de benefícios a participantes do programa, cidades e instituições carentes têm enormes ganhos, recebendo doações de produtos de qualidade.

Os alimentos são enviados a instituições filantrópicas, algumas das quais são Hospital do Câncer, Instituto Helena Antipoff e Centro Integral de Saúde São Bento Menni.

Recurso da ordem de R$ 200 mil foi liberado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, para o segundo semestre, para compra direta de produtos de agricultura familiar. O valor beneficiará 59 famílias produtoras cadastradas.

O secretário de Agronegócios, Hilton de Aguiar, comemorou o sucesso do projeto. “O programa traz benefícios não só à cidade, mas também a entidades carentes. Pudemos aprimorar a agricultura familiar e de pequenos produtores e desenvolver a economia da cidade colaborando com causas sociais”, explicou.

Receba informativos em seu e-mail
Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008