01 AGO 2019
Campanha do Perdão da Ataliba Lago pretende recuperar livros emprestados

A Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago promoverá a Campanha do Perdão. O projeto começou na quinta-feira (01/08) e segue até 30 de setembro. O objetivo é recuperar obras emprestadas que não foram devolvidas no prazo estipulado de 2009 até 30 de julho de 2019 e, assim, evitar custos para reposição de títulos. A proposta oferece até 95% de desconto em valor total de multa por atraso.

Interessados em fazer devolução de exemplar devem ir à biblioteca, onde desconto em atraso de devolução até 31 de dezembro de 2018 será oferecido. Já empréstimos que foram tomados em 2019 terão 50%. Além do fim de suspensão, haverá realização de novo cadastro, de acordo com documentação exigida em regimento interno do setor, o que possibilitará novos empréstimos.

Em caso de extravio de obra ou material danificado, o usuário será responsável por reposição por outra obra idêntica ou sugerida pela biblioteca (no caso, a indicação deve ser realizada pela coordenação do setor) em bom estado de conservação ou edição mais atualizada.

Ataliba Lago entrará em contato com devedores por meio de telefone e correio eletrônico. Para realizarem devolução, leitores deverão comparecer à biblioteca de segunda a sexta-feira, de 8 a 19 horas, ou encaminhar o título em atraso via Correios. A biblioteca pública está localizada na Avenida 7 de Setembro, 1.160, Centro.

A coordenadora de setor da biblioteca pública, Luciene Miranda, espera que leitores voltem com exemplares para reforçar o acervo. “Se alguém não devolveu ou perdeu livro, teremos solução. Pela conscientização da população, será possível obter melhorias em acervo para atender a todos”, afirma.