30 JUL 2019
Galileu planeja entregar obras e serviços em agosto

A chegada de agosto trará a retomada de obras, serviços e ações relevantes para os divinopolitanos. Apesar das dificuldades enfrentadas nos dois anos e meio do atual mandato, principalmente com o calote aplicado pelo Governo de Minas, que mantém retidos R$ 120 milhões, a Prefeitura colocou a casa em ordem e passa a ter fôlego para retomar o crescimento.

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, percorre algumas das obras com previsão de entrega nos próximos dias. Entre elas, a entrega da Unidade Básica de Saúde do Bairro Sagrada Família e a implementação de melhorias na zona rural. A Prefeitura, também planeja iniciar ainda nos próximos meses as obras de pavimentação e drenagem pluvial dos bairros Terra Azul, Costa Azul, São Simão e Grajaú, além das obras de esgoto do Jardinópolis.

Também prevista para ser inaugurada nas próximas semanas, pelo Prefeito Galileu Machado, a estação de tratamento de esgoto do Bairro Copacabana, que já está pronta, depende apenas da liberação por parte dos órgãos ambientais do Estado para iniciar a operação.

“O povo de Divinópolis sabe que encontramos a prefeitura, em 2017, com mais de R$ 50 milhões de restos a pagar. Quando quitamos tudo e achávamos que iniciaríamos as obras tão esperadas pela população, o Governo do Estado sequestrou o dinheiro dos municípios”, ressalta o chefe do executivo.

Segundo ele, foi preciso readequar a Prefeitura a essa realidade. “Agora, finalmente vamos conseguir cumprir os nossos compromissos”, afirma.

Zona Rural

Galileu Machado iniciou a semana visitando a comunidade de Cachimba, na antiga estrada de acesso à Barragem, onde a Prefeitura começa essa semana as obras de manilhamento para a retirada de mata-burro. O mesmo serviço, já foi feito na comunidade de Passagem. Outro projeto que deverá ser apresentado em breve é a implantação de um novo cemitério para Ermida. “Estamos definindo os últimos detalhes e esperamos anunciar tudo já na próxima semana, quando daremos a ordem de serviço para a pavimentação do Bairro Primavera, também em Ermida”, antecipou o prefeito.

De acordo com o gestor municipal, as obras estavam em fase adiantada, mas o dono da vencedora da licitação faleceu e a empresa encerrou as atividades. “Chamamos a segunda colocada, que já assinou o contrato”, completa.

O prefeito deverá inaugurar em breve o calçamento na comunidade de Lava-pés e o asfaltamento do trecho de asfalto na Rua Amazônia, em um local conhecido como “buracão”. “É com trabalho que respondemos aos que desesperadamente, tentam criar factoides, querendo antecipar a eleição de 2020. Meu compromisso é com o povo de Divinópolis”, finaliza Galileu.