17 JUL 2019
Procon divulga serviço que bloqueia ligações com ofertas de produtos

O Procon de Divinópolis informa ao consumidor um novo serviço disponível para quem desejar parar de receber ofertas de produtos e serviços, de telefonia, internet e TV por assinatura. O usuário poderá cadastrar seu telefone, em uma lista centralizada nacional e única que reúne até o momento, oito empresas participantes.

Para solicitar o bloqueio, basta acessar o website www.naomeperturbe.com.br e fazer o cadastro na opção “solicitar bloqueio” por meio de um e-mail para acesso. Depois de acessado o sistema, deverá ainda informar o seu CPF, os números de telefone que deseja bloquear.

O prazo para efetivação do serviço é de 30 dias a contar da data da solicitação. É recomendado que o consumidor leia os termos de uso e política de privacidade do serviço para que não haja dúvida sobre o programa. Após o prazo de um ano, o serviço “Não Me Perturbe” poderá entrar em contato com o usuário/consumidor para que este possa confirmar sua opção pela manutenção do bloqueio ou realizar a renovação da solicitação no website.

O consumidor poderá procurar o Procon caso queira maiores informações, e deverá procurar o órgão, caso continue recebendo ligações de oferta de produtos e serviços, após trinta dias da data de solicitação de bloqueio.

Fonte: Assessoria PMD