17 JUL 2019
Lista de recursos aceitos para eleição do Conselho Tutelar será publicada amanhã

A Comissão Organizadora para as eleições do Conselho Tutelar, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Casa dos Conselhos, comunica que a listagem com o nome dos candidatos que tiveram suas inscrições indeferidas e os recursos foram aceitos, será publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (18/07).

Vale ressaltar que o curso de capacitação para os candidatos aptos à eleição do Conselho Tutelar, acontecerá na próxima semana, quinta-feira (25/07), às 18h na UNA Divinópolis, localizada na Av. João Notini, nº 151 - Centro.

O processo

As inscrições para o processo unificado de escolha dos membros do Conselho Tutelar começou em junho. Os candidatos puderam se inscrever de 10 a 28 de junho para uma jornada de trabalho de 40h semanais.

Para participar do processo eleitoral para o cargo de Conselheiro Tutelar o interessado precisou ser maior de 21 anos de idade, na data da inscrição de candidatura; ter reconhecido idoneidade moral; residir no município e apresentar no momento da inscrição diploma, certificado ou declaração de escolaridade de nível superior em qualquer área de formação.

No início de julho foi divulgada a lista com os selecionados para participar do processo, no total 77 inscrições foram tidas como aptas a seguir para segunda etapa da eleição.

Mais informações podem ser obtidas na Casa dos Conselhos, situada na Avenida Getúlio Vargas, 268 – Centro ou no telefone (37) 3221-1860.

Fonte: Assessoria PMD