27 JUN 2019
Divinópolis avança em políticas de segurança alimentar

A Prefeitura de Divinópolis, pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Comseans), realizou posse de membros da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional de Divinópolis (Caisan). O evento foi realizado na quarta-feira (26/06), no Centro Administrativo.

A missão da Caisan é garantir intersetorialidade própria em política de segurança alimentar e nutricional.

“Atuação conjunta de órgãos de administração municipal e do Conseans em decisões articuladas evitarão ações fragmentadas e tornará o trabalho mais eficiente”, afirmou Mário Rabelo, presidente do Comseans. A Caisan existirá em três esferas públicas em Divinópolis: federal, estadual e, agora, municipal.

Durante a posse, o presidente da Caisan, Hilton de Aguiar, deu boas-vindas e destacou disposição em auxiliar em política de segurança alimentar no município. “Divinópolis é a décima cidade a implementar a Caisan; isso constitui grande avanço em políticas publicas de segurança alimentar no município”, afirmou.

Representações municipais estavam presentes: Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas Urbanas (Seplam), Secretaria Municipal de Agronegócio (Semag), Secretaria Municipal de Governo (Segov), Cooprafad, assessoria do vereador Matheus Costa, vereador Raimundo Nonato, Emater, Una, Geec, Agenda 21, Coordenação da Casa dos Conselhos, Assessoria Especial de Assuntos Comunitários, Accom, SOS do Câncer, Bento Menni, CRSANS, CAE, Uemg e Pastoral da Criança.