Ir para o conteúdo
Facebook

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
12
12 JUN 2019
EDUCAÇÃO
Festas juninas da Educação entram em 2ª semana

Festas juninas, pela segunda semana, sucedem nas escolas da rede municipal. Verifique a programação para o próximo fim de semana.

Na sexta-feira (14/06), a partir das 18h30, a festa está marcada na E.M. Adolfo Machado. A abertura do evento será com coroação do Rei e da Rainha, do Príncipe e da Princesa da festa. Logo depois, 11 apresentações de dança de alunos e casamento na roça ocorrerão. Haverá também canjica, caldos, doces, tropeiro, cachorro-quente e churrasco assado na hora. A renda será revertida a benfeitorias na unidade escolar. A E.M. Adolfo Machado está situada na Rua Niterói, nº 550, bairro Manoel Valinhas, atendendo 278 alunos do 1º ao 5º ano.

A E.M. Dionísio Joaquim Rodrigues fará festa junina no sábado (15/06), a partir das 13 horas. Números artísticos, desfile do Rei do Amendoim e da Rainha da Pipoca, quadrilhas de alunos e de pais, além de barracas de caldos, canjica, pipoca e refrigerante, estão previstos para comemoração. A renda será destinada a aquisição de brinquedos para alunos. A escola, que funciona na área rural, na comunidade de Cacoco de Baixo, atende 94 alunos da creche III ao 3º ano do ensino fundamental.

Outra unidade escolar localizada em comunidade rural, E.M. Emílio Ribas, promoverá festa junina também no sábado (15/06), a partir das 16 horas. Haverá apresentação de quadrilhas de crianças da educação infantil ao 1º ano, do 2º ao 5º ano e números artísticos da educação infantil ao 5º ano. A festa terá canjica, doces, feijão tropeiro, caldo de feijão, minipizzas, espeto de frango e pescaria. A renda será em benefício de necessidades da escola e para realização da Semana da Criança, que se dará em outubro. A escola, localizada na comunidade rural do Choro, atende 87 alunos.

Arraiá também decorre no sábado (15/06), a partir das 15 horas, na E.M. João Gontijo da Fonseca. Apresentação de turmas, cada ano com número diferente, está no evento, além de iguarias juninas como canjica, feijão tropeiro, caldo de feijão, refrigerante, pé-de-moleque e maçã-do-amor. A renda será revertida à Semana da Criança. A Escola João Gontijo da Fonseca está localizada na Rua das Hortências, n°150, no bairro São Lucas, e atende do 1° ano ao 9° ano em total de 198 alunos.

Newsletter
Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170
Atendimento de segunda a sexta, das 12:00 às 18:00 horas.
brasão
Facebook
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia