12 MAR 2019
DIVIPREV
Nota à imprensa - Parcelamento Diviprev

Divinópolis, 12 de março de 2019 - A Administração Municipal lamenta que nem todos os conselheiros do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis (Diviprev) tenham entendido a pontual necessidade de se aprovar o parcelamento dos encargos proposto pela Prefeitura. É preciso destacar que a medida se faz necessária dentro da programação financeira estabelecida pelo Governo Municipal de pagamento do 13º salário dos servidores da Prefeitura e do salário referente ao mês de março, a ser quitado em abril.

Com a não aprovação, há uma inversão na prioridade de pagamentos e o município terá que pagar primeiramente R$ 9 milhões ao instituto de previdência, o que comprometerá a disponibilidade de recursos imediata para o que vinha sendo planejado. ´

É importante destacar que a Associação Mineira dos Municípios (AMM) vem sinalizando para a possibilidade de um acordo nos próximos dias com o Governo do Estado no sentido de garantir o pagamento do valor retido do mês de janeiro o mais rápido possível. No caso específico de Divinópolis são R$ 11 milhões, o que garantiria o cumprimento dos  compromissos sem a necessidade de parcelamento.

Destaca-se também o fato de que o parcelamento é uma política legal e aplicada por todas as administrações desde a implantação do Diviprev, sem nenhum prejuízo ao instituto.

Assim, a Prefeitura reencaminhará ainda esta semana a proposta de parcelamento com a estipulação de novos prazos e acredita que, diante da realidade apresentada, contará com a sensibilidade de todos os conselheiros no sentido de garantir a quitação do salário dentro do prazo previsto e também do 13º salário, este atrasado desde de dezembro.