08 FEV 2019
PREFEITO
Galileu Machado volta de Brasília com expectativa de liberação de recursos

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, retornou de Brasília, onde esteve na quarta e na quinta-feira desta semana, com a expectativa de liberação de recursos para obras em Divinópolis, acompanhado do secretário municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Projetos, Júlio Campolina, e do deputado federal Domingos Sávio, responsável pelo agendamento das reuniões.

No Ministério da Educação, Galileu Machado se encontrou com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, professor Carlos Alberto Decotelli.

“Tratamos da liberação da construção dos cmeis dos bairros Jardinópolis e Oliveiras e também da Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro. Já no Ministério do Desenvolvimento Regional, que agora engloba as ações do antigo Ministério das Cidades, tratamos da construção dos apartamentos no Alto São Vicente, antigo PPI Favela, e também da liberação dos recursos do PAC para o asfaltamento dos bairros São Simão, Grajaú e da região do Terra Azul”, destacou o prefeito.

Segundo Galileu, os projetos sofreram alguma demora em decorrência da mudança de governo. “Mas tivemos um retorno muito bom. Voltamos esperançosos de que, agora, conseguiremos finalmente liberar essas obras”, disse.

O prefeito destacou ainda o papel fundamental do deputado federal Domingos Sávio. “Realmente, o deputado abre portas a Divinópolis em Brasília. Foi graças ao prestígio que ele tem em Brasília que conseguimos agendar esses encontros e mostrar a importância dessas obras”, garantiu o prefeito.

O prefeito se encontrou com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e o secretário nacional de Habitação, Celso Toshito.