19 DEZ 2018
Novos profissionais dos Mais Médicos iniciam atendimentos

Os novos integrantes do programa Mais Médicos em Divinópolis iniciaram as atividades nesta terça-feira (18/12). Os profissionais participaram de palestras e encontros e os atendimentos começam nesta quinta-feira (20/12). O objetivo foi apresentar o mecanismo de funcionamento do programa e sistemática da saúde pública em Divinópolis.

A abertura oficial dos trabalhos foi feita pelo Secretário Municipal de Saúde, Amarildo de Sousa. “Trabalhávamos com 18 cubanos, que deixaram o serviço por uma opção do Governo Federal. Esse programa retoma em Divinópolis com 17 dessas vagas ocupadas. O Mais Médicos se apresenta como uma opção vai vantajosa para esses profissionais, já que o salário pago é mais atrativo do que o oferecido pela Prefeitura”, destacou o secretário.

Amarildo destacou ainda que os médicos recém-contratados  irão completar as equipes que atuam nas unidades de Estratégia de Saúde da Família.

O treinamento continua nesta quarta-feira (19/12). Já em 20 de dezembro, os médicos passam a atender normalmente nas unidades básicas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024