29 OUT 2018
Cemitérios preparados para o Dia dos Finados

A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop), realiza periodicamente manutenção em todos os cemitérios da cidade. Uma equipe de trabalho foi montada no começo do ano para realizar a limpeza dos espaços e receber, de maneira acolhedora, os visitantes no Dia dos Finados, em 2 de novembro.

Divinópolis abriga nove cemitérios, entre eles: cemitério de Ermida, do Bom Pastor, do Belvedere, do Interlagos, do Centro e Parque da Colina; na zona rural, se concentra os cemitérios de Buritis, de Amadeu Lacerda e de Djalma Dutra. Todos eles já receberam o serviço da ação especial de limpeza. De 15 em 15 dias, a equipe volta ao local para evitar o crescimento de gramas e acumulação de resíduos de sujeira.

Nesta segunda-feira (29/10), a Semop realiza a ação de limpeza no cemitério no bairro Belvedere. Antes, o cemitério do Centro recebeu as equipes. Depois do término das atividades no Belvedere, a equipe se desloca para o Interlagos.

O coordenador de limpeza, Edson Fernandes, ressaltou a importância do trabalho para a data especial. “A cidade conta hoje com uma equipe especial para o atendimento aos cemitérios de sete auxiliares, um encarregado e um motorista especialmente para manutenção. As ações de manutenção têm sido intensificadas para o feriado de Finados para criar um ambiente de respeito às pessoas, em um dia de homenagens aos entes queridos”, destacou.