31 AGO 2018
Integração de estudantes atletas marca Jogos Escolares

Realizado pela Prefeitura de Divinópolis, os Jogos Escolares de Divinópolis (JED) completa sua primeira semana de competições nesta sexta-feira (31/08). Com a participação de 2,7 mil alunos, de 41 escolas, os atletas se mostram empolgados e destacam integração com outros de outras escolas.

A jogadora de handebol do SesiI Ana Clara Carvalho se diz feliz com a oportunidade de jogar no campeonato. “A gente se sente importante por estar participando, e acho que ajuda bastante no desenvolvimento. É muito gratificante poder participar e representar a escola”, disse.

Já estudante da Escola Estadual São Francisco de Paula Yasmin Rodrigues destaca o bom ambiente criado pelo JED e brinca com a oportunidade de sair das salas de aula. “A interação com as outras pessoas é boa, além de poder sair um pouco da pressão das aulas”, alegou a atleta de handebol do colégio.

Rafael Silva, atleta de futsal pela Escola Estadual Antônio Olímpio de Morais, ressaltou aprendizado da experiência. “De experiência aqui, eu levo a responsabilidade de assumir o time”, disse.

Já Isaque de Oliveira, jogador de handebol pela Escola Estadual Antônio Olímpio de Morais, se demonstra animado para conhecer novas pessoas. “Todo mundo curte e vem pra assistir, e eu acho legal conhecer as pessoas de outras escolas”, ressaltou.

O JED vai até 22 de setembro com jogos em cinco modalidades: futsal, handebol , vôlei, basquete e judô.