Evento gratuito para mulheres será realizado no dia 7 de março, no Parque da Ilha
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), informa que as 300 vagas gratuitas da primeira edição da Corrida Delas foram totalmente preenchidas em cerca de 1 hora e meia após a abertura das inscrições, realizadas exclusivamente pela plataforma Sympla, comprovando o sucesso do evento que agitará a cidade. O evento acontecerá no dia 7 de março (sábado), às 8h, no Parque da Ilha (Rua Antônio Florentino, 2100, bairro Santa Clara). Não serão abertas novas vagas.
Voltada exclusivamente para mulheres a partir de 15 anos, a corrida terá percurso de 4 quilômetros, com largada e chegada no próprio parque. A iniciativa integra as ações de valorização do protagonismo feminino e incentivo à prática de atividade física no município.
A programação do dia contará também com atividades de lazer e integração, incluindo pipoca, algodão-doce e pula-pula, proporcionando um ambiente acolhedor para as participantes.
Conforme regulamento, as 300 atletas inscritas que concluírem a prova receberão medalha de participação. As 100 primeiras inscritas garantiram ainda a camisa oficial do evento. A Prefeitura reforça que mulheres que não realizaram inscrição prévia poderão comparecer ao local para prestigiar a ação, porém não terão direito à camisa nem à medalha, itens exclusivos das participantes confirmadas.
Idealizada para incentivar hábitos saudáveis, promover bem-estar e fortalecer o protagonismo feminino, a Corrida Delas consolida-se, já em sua estreia, como uma importante ação de mobilização social.
A Prefeitura de Divinópolis reafirma seu compromisso com a promoção de políticas públicas que ampliem o acesso ao esporte, à saúde e ao lazer, especialmente em iniciativas voltadas à valorização das mulheres no município.