20 AGO 2018
São Lucas, Primavera, Del Rey, Grajaú  e São Simão recebem Ação nos Bairros

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop), iniciou na manhã desta segunda-feira (20/08), a segunda edição do Projeto Ação nos bairros na Região Nordeste. O objetivo é intensificar a presença da prefeitura nesses locais e promover atividades integradas de várias secretarias.

São Lucas, Primavera, Del Rey, Grajaú e São Simão são os bairros beneficiados com as ações. Entre os trabalhos previstos, estão patrolamento, cascalhamento, capina, limpeza, poda de árvore e limpeza de bueiros e córregos, entre outras atividades, de acordo com a necessidade de cada região atendida.

O primeiro bairro a receber as equipes da Semop foi o São Lucas, durante o dia quatro equipes com nove trabalhadores revezaram nas ruas dos bairros. Cinco caminhões, uma patrol, retroescavadeira e carregadeira reforçam os trabalhos da Semop. Foram retirados 20 caminhões de entulhos.

Foram feitas limpeza e capina das ruas, além das podas de árvores, principalmente em frente à escola municipal João Gontijo da Fonseca. “Os trabalhos, além de melhorar a qualidade de vida da população, traz mais segurança ao bairro”, destacou a secretária de Operações Urbanas, Cláudia Machado.

Na rua Flamboyant, divisa entre o Primavera e o São Lucas, as equipes fizeram cascalhamento com material fresado nos pontos críticos. Ao longo da semana os demais bairros receberão as melhorias.