25 JUL 2018
FAZENDA
Prefeitura viabiliza liberação de área para duplicação da MG 050

A duplicação da rodovia MG 050 no entorno de Divinópolis passa, necessariamente, pela Prefeitura. E o Município deu um passo importante nesse sentido. O prefeito Galileu Machado se reuniu na última segunda-feira (23/07), em Belo Horizonte, com o Secretário Estadual de Transporte e Obras Públicas, Murilo Valadares, para tratar da liberação de áreas federais que serão beneficiadas pela ampliação da rodovia.

"Graças ao nosso empenho, a Superintendência de Patrimônio da União autorizou, por meio de seu superintendente em Minas Gerais, Vicente Paulo Diniz, a realização das obras de contenção de encostas e do trecho que pertence ao Governo Federal", informou Galileu Machado.

Segundo o Prefeito, por se tratar de área federal, é necessária a intervenção do Município. "Saí da Superintendência com a liberação para a continuidade da cabeceira da ponte, que está sendo construída próximo ao Parque do Gafanhoto. Esta obra estava embargada desde o dia 23 de maio", comemorou o Prefeito.

O documento reconhece a argumentação apresentada pela Prefeitura sobre a necessidade da obra. A decisão, de acordo com a autorização, "se baseia na comprovação do interesse público e face as alegações apresentadas e ainda o risco de, com a permanência da interrupção, provocar dano ambiental".

A reunião foi acompanhada também pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Divinópolis, José Alonso Dias, representantes do DEER Max Antônio Parreiras, a diretora de concessões Samira Pinheiro e técnicos da Secretaria Estadual de Transportes e Obras Públicas (Setop) e representantes da Concessionária AB Nascentes das Gerais e da Superintendência de Patrimônio da União.