O Centro de Reabilitação Regional (Crer) realizou 14.628 mil atendimentos nos primeiros quatro meses do ano. O Crer oferece especializado aos pacientes referenciados pelas Unidades de Atenção Primária à Saúde e Policlínica.
De acordo com relatório divulgado nesta quarta-feira (04/07), pela Secretaria Municipal de Saúde dos mais de 14 mil atendimentos, 5.415 foram de atendimentos fisioterápicos nas alterações motoras e 2.758 foram atendimentos em pacientes no pré e pós-operatório nas disfunções e músculos esqueléticas.
519 atendimentos foram em avaliação de linguagem oral; 512 avaliações miofuncional de sistema estomatognático; 508 exames neuropsicomotor evolutivo; 459 exames de organização perceptiva e 421 avaliações vocais.
Os demais atendimentos são de exames, terapias, acompanhamentos de pacientes em reabilitação, a pacientes com transtorno clínico cardiovascular dentre outros procedimentos.
O Centro de Reabilitação oferece serviço de fisioterapia, assistência, e ainda, por meio de convênio com o Estado, as OPM - que são órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção para deficientes físicos. Os atendimentos são previamente autorizados e agendados pela própria unidade solicitante.
O público alvo são os usuários que necessitam de atendimento especializado, de órtese prótese, ortopedia infantil, fisioterapia e reabilitação física referenciados.