12 ABR 2018
TRÂNSITO
Semáforos proporcionam mobilidade urbana

A Prefeitura de Divinópolis amplia os cruzamentos semafóricos no município para melhorar a fluidez do trânsito e a mobilidade urbana. Nos últimos 12 meses, foram implantados seis novos semáforos em vários locais do município.

Foram instalados os semáforos da Rua Goiás com a Espírito Santo, da Avenida JK com a Antônio Florentino; Rua Minas Gerais esquina com Avenida Paraná; Avenida 7 de Setembro com Rua Tiradentes e Rua Rio de Janeiro esquina com Avenida Paraná e esquina com Rua Tiradentes.

Os seis novos equipamentos são de lâmpadas de LED, que devem proporcionar mais economia e segurança aos motoristas e pedestres. “Os semáforos de LED, iluminando mais, chamam a atenção dos motoristas e dos pedestres”, ressaltou o gerente de projetos de Trânsito e Transportes da Settrans, Lucas Lopes.

Foram investidos R$ 642.785,02 para as obras de melhoria do trânsito, com a compra de semáforos, material elétrico, pintura estratigráfica, alargamento e acessibilidade das calçadas. “A instalação dos cruzamentos semafóricos proporciona mais segurança aos pedestres, melhor fluxo e mobilidade dos veículos, maior tempo de travessia para pedestres nos cruzamentos, além de melhorar as questões de mobilidade urbana”, explicou.