05 MAR 2018
Agentes de saúde recebem treinamento para operar drones

Oito agentes da vigilância ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) passaram neste sábado (03/03) por um treinamento para operação de drones.  Os equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura de Divinópolis em fevereiro com recursos destinados para o combate à dengue.

De acordo com o coordenador de Vigilância Ambiental, Erson Ribeiro, a capacitação que acontecerá uma vez por semana, visa melhorar e intensificar a procura por focos do mosquito, causador da dengue, febre amarela, chikungunya e zica vírus.

“Os cinco drones adquiridos pela vigilância serão utilizados para procurarmos os focos em lugares altos de difícil acesso, como prédios, telhados e lotes ou locais fechados”, afirmou.

Ainda segundo Erson, todos os funcionários da vigilância ambiental serão capacitados para utilização dos equipamentos.

“É importante que consigamos acesso à todos os lugares, só assim poderemos combater os focos do Aedes”,  explicou.