08 FEV 2018
TRÂNSITO
Força-Tarefa vistoria comunidade terapêutica

A Força-Tarefa formada por várias entidades para inspecionar as comunidades terapêuticas em Divinópolis realizou uma nova vistoria. Desta vez, a visita foi na Comunidade Terapêutica São João Paulo II, que agora funciona na área central, após 10 anos funcionando em zona rural. A entidade acolhe jovens de 12 a 18 anos de idade.

Desta vez, além da equipe composta por representantes da Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Droga/CAPS-AD, Conselho Municipal Sobre Drogas (Comad) e da Secretaria de Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos; a vistoria teve o apoio do Ministério Público, com a presença do promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude Carlos José e Silva Fortes.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Janice Soares, a presença do promotor na ação foi em razão da instituição acolher menores de idade. “O promotor pode conversar com os meninos, verificar pessoalmente as condições que eles estão vivendo e o tratamento que estão recebendo da equipe de profissionais, ficando desta forma ciente de tudo o que está sendo feito”, explicou.

O parecer final comprova que a instituição já havia recebido a autorização legal para funcionar. A documentação sobre a mudança de endereço começou a ser providenciado e será entregue aos órgãos competentes.