04 ABR 2024
TRÂNSITO
Settrans intensifica fiscalização de ônibus para garantir segurança e acessibilidade
As atividades têm como objetivo uma melhora no conforto dos passageiros, para um transporte mais inclusivo e digno para o dia a dia da população.
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), informa sobre a fiscalização dos ônibus do transporte municipal na garagem da Consorciada Transpratur. A intensificação da fiscalização, realizada pela equipe da Settrans, tem como prioridade na verificação de diversos aspectos essenciais para a segurança e acessibilidade dos passageiros.

Durante a inspeção, foram verificados o funcionamento dos elevadores, campainhas, alçapão, ventiladores, cinto de segurança para cadeirante, requisitos de acessibilidade para passageiros especiais, parte elétrica, estado de conservação interna e externa, além da limpeza dos veículos.

Foi constatado que alguns ônibus apresentavam características específicas, como banco unitário destinado a passageiros especiais e múltiplas campainhas. Além disso, um dos veículos possuía uma seta esquerda e uma campainha específica para o espaço/meio do carro destinada a passageiros especiais.

Essa ação reforça o compromisso da Settrans em assegurar que os ônibus em circulação atendam aos padrões de segurança e acessibilidade, proporcionando uma experiência de viagem mais confortável e inclusiva para todos os passageiros.