01 FEV 2018
36 mil pessoas se inscrevem no concurso da prefeitura

Processo seletivo para ingressar no serviço público será prorrogado até 8 de fevereiro

As inscrições para o concurso público da Prefeitura de Divinópolis serão prorrogadas até 8 de fevereiro. De acordo com a Comissão de Concurso, até o momento, já foram realizadas 36 mil inscrições e os cargos mais procurados são os de agente de administração, agente de saúde e professor de educação infantil

Será publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (02/02), a retificação n° 002 prorrogando as inscrições, sendo o dia 09, o último dia para o pagamento do boleto bancário.

As inscrições serão realizadas pela internet, no endereço eletrônico do IBFC (www.ibfc.org.br). A prova será em 18 de março. São 370 vagas para diversas áreas e a execução é de responsabilidade do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Para solicitar inscrição na reserva de vagas, o candidato com deficiência deverá encaminhar ou entregar até 9 de fevereiro, via Sedex, correspondência com registro de Aviso de Recebimento (AR) ou entregue pessoalmente ao IBFC, Rua Waldomiro Gabriel de Mello, 86 - Chácara Agrindus – Taboão da Serra – SP – CEP: 06763-020, os documentos a seguir:

O candidato que, por qualquer razão, passe a necessitar de condições especiais para a realização das provas, deverá encaminhar, até 9 de fevereiro, via Sedex ou correspondência com registro de Aviso de Recebimento (AR) ou entregue pessoalmente, ao IBFC, situado à Rua Waldomiro Gabriel de Mello, 86, Chácara Agrindus, Taboão da Serra – SP – CEP: 06763-020 o requerimento de condição especial Anexo II devidamente preenchido e assinado.

Ao todo serão 107 cargos disponíveis para diversas áreas, e os salários variam de R$ 1.291,51 a R$ 8.829,79. Entre as áreas que mais possuem vagas, estão professor para atuação na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, com 30 vagas e salário de R$ 2.020,15. Para técnico de enfermagem (PSF), são 20 vagas com remuneração de R$ 1.680,69. Já para agente de administração, são 20 vagas com salário de R$ 1.291,51.

O candidato que não tiver acesso à internet poderá usar computadores dispostos no Centro de Atendimento ao Cidadão na Câmara Municipal. São 206 vagas para o ensino superior, 85 para o médio e 79 vagas para o ensino fundamental. As provas serão no período da manhã e da tarde, de acordo com o cargo desejado. São reservadas 10% das vagas para pessoas com deficiência.

O prazo de validade do certame será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final e pode, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período. Os candidatos nomeados estarão sujeitos ao Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Divinópolis, Lei Complementar n° 009, de 03 de dezembro de 1992 e suas alterações.