31 JAN 2018
Foliões precisam ficar atentos ao estacionar veículos

Os foliões que irão prestigiar o Pré-Carnaval do Divino 2018 devem estar atentos às vias com interdição temporária e proibição de estacionamento. De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans), os veículos em desacordo com a sinalização poderão ser guinchados.

No sábado, 3 de fevereiro das 10 às 22 horas, as Avenidas Antônio Olímpio de Morais e Vinte e Um de Abril até a Rua São Paulo; as Ruas São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Coronel João Notini, entre as Avenidas Antônio Olímpio de Morais e Vinte e Um de Abril, no entorno do mercado municipal terão interdição temporária. De 0 até as 22 horas, será proibido estacionar nesses locais.

Também serão interditadas as Ruas Santo Antônio, do Rosário e parte das Ruas Itapecerica e Oswaldo Machado Gontijo. Das 10 às 22 horas, no entorno será permitido somente o trânsito local.

As Ruas Minas Gerais, 7 de Setembro, 1º de Junho e Avenida Divino Espírito Santo serão os corredores alternativos de desvio e tráfego de veículos durante o dia 3.

Dezoito agentes de trânsito trabalharão durante o sábado, das 0 até as 22 horas, realizando a interdição e fiscalizando a segurança no trânsito. Nos locais onde o estacionamento for proibido durante o período, haverá remoção de veículos que desrespeitarem a interdição, se for necessário.

A ação da Settrans é em cumprimento ao Decreto 12.783/2018, que regulamenta o trajeto dos blocos no pré-carnaval, e à Portaria 001/2018 da Secretaria Municipal de Governo. De acordo a Portaria, analisar o itinerário dos blocos e demais manifestações carnavalescas e a avaliação do seu impacto no trânsito compete à Settrans, que pode propor alterações nos horários e percursos para garantir a segurança.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024