25 JAN 2018
Licenciatura de computação da UAB começa no Cetepe

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) realizará neste sábado (27/01), a aula inaugural do Curso de Licenciatura em Computação da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As aulas serão ministradas de 8h às 12h no  Pólo UAB Divinópolis, localizado no Centro Técnico Pedagógico (Cetepe). A aula inaugural será da disciplina Introdução a EAD, ministrada pela professora Lívia Mara Menezes Lopes do IFTM, com 40 alunos matriculados.

A UAB Divinópolis é gerida pela Semed e possui os cursos de Licenciatura em Matemática e Computação. Foram 210 candidatos inscritos no processo seletivo, na concorrência de 40 vagas Licenciatura em Matemática e 40 vagas Licenciatura em Computação.

A Secretária de Educação Vera Prado destacou que o município pretende buscar mais cursos. “Nós pretendemos trazer mais cursos para a cidade, para melhor atender a população que não precisará se deslocar para outras cidades além de melhorar a qualidade de ensino de Divinópolis, formando novos professores de Matemática e Computação”, afirmou.

A missão da UAB é ser um eficaz instrumento para a universalização do acesso ao ensino superior e para a requalificação do professor em outras disciplinas, fortalecendo a escola no interior do Brasil, minimizando a concentração de oferta de cursos de graduação nos grandes centros urbanos e evitando o fluxo migratório para as grandes cidades. O Pólo UAB em Divinópolis contribui para o fomento da economia e desenvolvimento, atraindo alunos de várias regiões para o município.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024