22 NOV 2017
Seis estudantes homenageadas com medalhas das olimpíadas de matemática

Os alunos medalhistas de Prata e Bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e Olimpíada de Astronomia e Astronáutica (OBA) foram homenageados na tarde desta quarta-feira (22/11) pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A solenidade de entrega ocorreu no auditório da Semed com a presença de professores, educadores, diretores e responsáveis pelos alunos. A Oficina de Música da Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva fez uma apresentação de abertura.

Seis alunos da rede municipal da educação foram homenageados, sendo quatro pela classificação na Obmep e dois pela OBA.  Pela Obmep foram homenageados Gustavo Rodrigues Corlaite da escola Hermínia Corgozinho e Maria Eduarda Araújo da escola Odilon Santiago pela medalha de Prata. Pelo recebimento da medalha de bronze receberam a homenagem Iasmim Corrêa Araújo da escola Odilon Santiago e Juan Francisco Ortola de Oliveira aluno da escola Padre João Bruno.

Pela classificação na OBA foram homenageados Fernanda Zambalde Fernandes pelo recebimento da medalha de Bronze e Maria Clara Furtado Ribeiro medalhista de Prata, ambas alunas da escola Municipal São Geraldo.

Durante a solenidade de entrega das homenagens a secretária municipal de educação, Vera Prado, destacou o empenho dos alunos e a dedicação dos professores e diretores das escolas municipais. “Que esses alunos sirvam de exemplo aos demais e a todos os que ainda participarão das Olimpíadas”, ressaltou.