06 NOV 2017
Ações de limpeza são intensificadas e 80 bairros são beneficiados

A Prefeitura de Divinópolis intensificou desde o início do ano ações de limpeza nas ruas e vias públicas, além de diversas áreas do município. Serviços como capina, desobstrução e retirada de areia, terra e entulhos são realizados em mais de 80 bairros.

Todas as regiões receberam as equipes da Secretaria de Operações Urbanas (Semop), em diversos bairros e locais públicos. Nos últimos dois meses, foram realizadas limpezas em mais de 20 bairros, o que totalizou quase 55 mil metros quadrados de área limpa. Nesse período, a equipe trabalhou nos bairros Esplanada, Padre Eustáquio, Nossa Senhora das Graças, Alto São Vicente, Centro Industrial, Del Rey, Serra Verde, Alvorada, Sidil, entre outros.

Entre os meses de janeiro a outubro, foram recolhidos 370 mil metros quadrados de área limpa. O trabalho que envolve limpeza de canteiros, passeios, corte de gramas, capinas, desobstrução e retirada de entulhos no geral contribui para a melhoria da saúde pública, além de proteger o patrimônio público e o bem estar social.

A população também pode agir como agente fiscalizador e solicitar limpezas e capinas. Para efetuar as denúncias e solicitações, o cidadão divinopolitano deverá comparecer no Setor de Protocolo, na Rua Pernambuco, 60, Centro, ou ir ao site oficial da Prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br).