06 NOV 2017
Inaugurado Centro Municipal de Esterilização

A Prefeitura de Divinópolis inaugurou na tarde desta segunda-feira (06/11), o Centro Municipal de Esterilização (CME). O novo local atende a uma solicitação antiga dos servidores e segue padrão estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Com apoio da Vigilância Sanitária que orientou sobre a instalação do espaço, a Secretaria de Saúde, modernizou todo o Centro, possibilitando melhores condições de trabalho para os servidores e a prestação do serviço de esterilização com mais qualidade. Pelo CME passam todos os equipamentos utilizados na área da saúde pública em Divinópolis, como unidades de saúde e também a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com a responsável pelo CME, Flávia Fernanda Oliveira Queiróz, apoio técnico de enfermagem, a modernização do espaço garantirá a prestação de serviço mais eficaz. “O CME tinha uma dificuldade na questão técnica do local, e estava numa situação que precisava de uma renovação, para prestar um serviço com mais eficiência para a população”, Oliveira.

Para a diretora da Atenção Primária, Inês Alcione Guimarães, o CME é fundamental para a Saúde de Divinópolis. “É dele que sai todo o material usado nas unidades de saúde, e na UPA. O material que sai daqui é esterilizado e ele passa por todo um processo. Se não for devidamente esterilizado, pode gerar algum dano e levar até a morte, por isso essa preocupação com o setor. O nosso desejo é que em breve, nós tenhamos uma central de esterilização ainda melhor, ampliando o espaço e melhorando a forma de atendimento, como é preconizado pelo Ministério da Saúde”, disse.

De acordo com o Secretário de Saúde, Rogério Barbieri, a modernização atende a uma reivindicação antiga dos servidores, além da melhoria na prestação do serviço de esterilização. “Até então a nossa central estava bastante sucateada. Com essa renovação nós modernizamos o setor, e há uma condição de trabalho mais humana para os trabalhadores. Foi uma reforma mais extensa, que abrangeu não só a central de esterilização, como o local de trabalho dos funcionários”, ressaltou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024