30 OUT 2017
DIVIPREV
890 servidores ainda precisam se cadastrar no Censo Previdenciário

O prazo para os servidores ativos, aposentados e pensionistas, se recadastrarem no Censo Previdenciário termina nesta terça-feira (31/10) e não será prorrogado. De acordo com o Instituto de Previdência dos Servidores de Divinópolis (Divprev) que não comparecer para o recadastramento terá o pagamento de seus vencimentos bloqueado.

Até o momento, 3.639 servidores ativos e inativos compareceram, mas ainda faltam 890 para se recadastrar (20%). A meta é recadastrar 100%.

A superintendente do Diviprev, Rejane Alves Campos Souza, explica que o processo confirma a situação do servidor através das informações. “São informações importantes e que precisam ser atualizadas, pois vão impactar neste servidor enquanto futuro beneficiário do regime próprio", destacou Rejane.

O Diviprev iniciou o Censo Previdenciário em 1º de agosto para os servidores ativos. O recadastramento é obrigatório e está previsto na Lei Federal 10.887, de 18 de junho de 2004. O não comparecimento no período acima mencionado poderá acarretar na suspensão do pagamento até a regularização da atualização cadastral.

“Atualizando o cadastro, o servidor dará uma valiosa contribuição para combater as fraudes e, assim, estará fazendo sua parte para que o sistema previdenciário de Divinópolis se mantenha forte e equilibrado para cumprir bem uma de suas principais missões: garantir um futuro digno para quem tem dedicado uma vida inteira ao serviço público”, afirmou Rejane.