25 OUT 2017
Educação promove encontro sobre educação inclusiva

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Gerência de Políticas Educacionais com apoio do Centro de Referência dos Profissionais da Educação, realizou nesta quarta-feira (25/10), no auditório da Faculdade UNA encontro sobre educação inclusiva.

O evento teve a temática “Mediação Escolar nos transtornos e dificuldades de aprendizagem” e foi ministrada pela professora Ozana Vera Leal, pedagoga pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pós-graduada em Educação Inclusiva e em Neurociências, integrante da equipe de avaliação dos transtornos de aprendizagem da Clínica Vias do Saber, de BH.

A capacitação que contou com a participação de diretores pedagógicos, diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei´s) e as Supervisoras Orientadoras (SOE), da rede municipal de ensino, foi realizado em duas etapas. Cerca de 120 profissionais da educação participaram do encontro, que ocorreu na parte da manhã e durante a tarde.

De acordo com Ozana o encontro teve o objetivo de orientar os profissionais da educação sobre as possibilidades de inclusão na rede municipal.  “A palestra aborda as principais dificuldades apresentadas em leitura, escrita e matemática e as estratégias que podem ser usadas pelos profissionais em ambiente coletivo e individual”, explicou.

A proposta ainda ilustra os principais planos de intervenção usados no contexto brasileiro, como Inclusão Escolar; principais dificuldades em leitura, escrita, matemática e avaliação.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024