15 SET 2017
Sábado é “Dia D” de Multivacinação
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realiza neste sábado (16/09) o ‘Dia D’ de multivacinação para atualização do cartão de vacina da criança e do adolescente. O público alvo principal são as crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias. Neste dia serão 34 pontos de vacinação em Divinópolis que funcionarão de 8h às 17. É fundamental levar cartão de vacinação.

Além desta campanha será também o momento para a intensificação vacinal contra a febre amarela para toda a população não vacinada. O objetivo é proteger este grupo da população contra doenças graves que têm ganhado novamente espaço em nosso meio, causando internações e óbitos.

Atenção especial para os pais e responsáveis de meninas que tem de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos que ainda não se vacinaram contra HPV e Meningite C. Estas vacinas também estarão disponíveis durante a campanha de multivacinação.

Durante toda a campanha de multivacinação estarão disponíveis em Divinópolis 14 tipos de vacinas para as crianças, oito para adolescentes/adultos e ainda cinco para idosos. São elas: BCG, Hepatite B (dose ao nascer), Penta (DTP/Hib/HepB), VIP (Vacina inativada poliomielite), VOP (Vacina oral poliomielite), VORH (Vacina oral rotavírus humano), Pneumocócica 10 valente, Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, caxumba e rubéola), DTP (Tríplice bacteriana), Meningocócica C (conjugada), Influenza (campanha anual) 6 meses a < 5 anos, Tetraviral (Sarampo, caxumba, rubéola e varicela), Hepatite A, dT  (Dupla adulto), dTpa (Gestante e profissionais de saúde), Hepatite B, Influenza (Grupos prioritários), Papilomavirus humano 6, 11, 16 e 18 (recombinante) – HPV, Tríplice viral e Pneumocócica 23 (conforme critérios).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024