O Fazendo Arte promoveu neste domingo (17/09) a 2ª Balada Jovem. A proposta foi proporcionar aos alunos das oficinas um evento com música de qualidade, segurança em ambiente sem bebidas alcoólicas.
Pelo segundo ano consecutivo, o Fazendo Arte realizou o evento no Babilônia Show. A Balada Jovem começou às 17h30 e terminou às 22h. DJ Quadrado ficou encarregado de animar a festa dos jovens das oficinas.
Para realização do evento, a direção do projeto montou um esquema de segurança diferenciado para garantir o bom andamento da balada. "É com segurança especial. Além de profissionais contratados, a equipe do projeto monitorou a festa. A partir do momento que os país deixaram os jovens, eles só saíram na hora que os buscaram de volta, nada de dar uma saída da casa de eventos. Ficamos atentos em todas as ações dos jovens", afirmou a coordenadora do projeto, Lenir de Castro.
Para a coordenadora, a proposta de uma balada apresenta uma ambiente de diversão com responsabilidade. "Foi uma oportunidade deles conhecerem uma festa bem organizada, com estrutura e um ambiente saudável. Apresentamos para os jovens um evento dentro de padrão de qualidade para eles saberem com se pode se divertir com responsabilidade e segurança", destacou.
O Fazendo Arte é patrocinado pela Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A gestão é da Associação Cultural de Educação Social e Artística (Acesa), com apoio da Prefeitura de Divinópolis, pelas Secretarias Municipais de Cultura (Semc) e de Educação (Semed). O Centro Diocesano de Divinópolis e a TV Integração são também apoiadores do projeto.
Atualmente são 1,7 mil jovens matriculados nas oficinas de dança, música e teatro.