27 JUL 2017
Santa Clara receberá nova sinalização

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, determinou a assinatura da ordem de serviço, que foi realizada hoje (27/07), para compra de semáforos e materiais elétricos para a instalação de nova sinalização de trânsito no bairro Santa Clara, na região próxima ao hospital Santa Lúcia.

Serão investidos cerca de R$ 80 mil para a pintura estratigráfica, alargamento e acessibilidade das calçadas, e mais R$ 150 mil para a aquisição dos semáforos, materiais elétricos e instalação, totalizando aproximadamente R$ 230 mil.

Esta foi uma decisão exclusiva do prefeito, que nos primeiros dias de janeiro solicitou ao secretário de Trânsito e Transportes, Waldo Martinho, e ao gerente de Projetos de Trânsito e Transportes, Lucas Lopes Estevam, que elaborassem um projeto para resolver a situação das complicações no trânsito daquela região.

As obras de melhoria do trânsito se concentrarão na avenida JK, próximo ao hospital, esquina com as ruas Antônio Florentino (rua da Mineira), do Serro, João Dias Filho, João da Cruz e Waldemar Rausch. Serão instalados nove semáforos, seis faixas de pedestres, alargamento de calçadas para controle do trânsito e rampas de acessibilidade. Também será feita nova sinalização estratigráfica e instalação de placas indicativas e de regulamentação.

A secretaria municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) já realizou a compra de todos os materiais, que devem ser entregues em 10 dias, e o início das obras está previsto para acontecer daqui a 15 dias. A previsão de término das obras é de três meses.