25 JUL 2017
TRÂNSITO
Settrans realiza educação no trânsito

No último domingo (23/07) a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), atendendo a uma reivindicação da Associação de Moradores do bairro Bom Pastor realizou na Praça Nelson Pelegrino um evento sobre educação no trânsito.

A “Transitolândia” faz simulações de situações do cotidiano, demonstradas pelos agentes da Settrans, principalmente para as crianças em idade escolar. Eles recebem orientações de conduta como pedestres, ciclistas e passageiros de veículos coletivos e de passeio, aprendem como utilizar a faixa de pedestre, o semáforo e o cinto de segurança, a dinâmica dos primeiros ensinamentos de como atravessar ruas, do conceito de mão e contramão, do significado dos sinais de trânsito, dos sinais e apitos dos agentes, das placas de sinalização e outros. O objetivo é conscientizar cada vez mais a população sobre a conduta correta de se portar, seja como pedestre ou motorista.

Na oportunidade, o prefeito Galileu Machado, juntamente com o secretário municipal de Trânsito e a diretora de Relações Institucionais e Comunitárias, inauguraram os serviços de pinturas estratigráficas de passagem para pedestres feitas no bairro.

Os moradores, presentes ao evento, elogiaram a iniciativa da Administração Municipal e congratularam-se com o prefeito Galileu pelo atendimento às reivindicações daquela comunidade.