25 JUL 2017
DIVIPREV
Diviprev realiza Censo Funcional Previdenciário

A partir de 1º de agosto, começa o Censo Funcional Previdenciário 2017 dos servidores da Prefeitura de Divinópolis ativos, inativos e pensionistas. O Instituto de Previdência Privada dos Servidores Municipais de Divinópolis (Diviprev) realizará este trabalho de 1º de agosto a 31 de outubro, em datas específicas de acordo com o mês de nascimento do servidor e local de trabalho.

Devem se recadastrar também os servidores que estão afastados, licenciados ou cedidos para outros órgãos públicos. Os servidores devem se dirigir à sede da Prefeitura na rua Pernambuco nº 60 - 13º andar - de 7h30 às 17h30 (sem intervalo para almoço). Aposentados e pensionistas devem fazer o recadastramento na sede do Diviprev, rua Rio de Janeiro nº 426, loja 2 - Centro.

Quem trabalha na Secretaria Municipal de Educação (Semed) e faz aniversário nos meses de janeiro, fevereiro, março devem comparecer nos dias 1 a 4 de agosto. Aniversariantes dos meses abril, maio e junho devem comparecer entre os dias 7 a 10 de agosto. Quem faz aniversário julho, agosto e setembro deve se recadastrar de 11 a 16 de agosto e aniversariantes dos meses de outubro, novembro e dezembro devem comparecer de 17 a 22 de agosto.

Trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) nascidos em janeiro, fevereiro e março devem se cadastrar de 23 a 28 de agosto. Aniversariantes de abril, maio e junho devem comparecer de 29 de agosto a 1º de setembro. Quem faz aniversário em julho, agosto e setembro deve se recadastrar entre os dias 4 a 6 de setembro e os nascidos nos meses de outubro, novembro e dezembro devem ir do dia 11 a 14 de setembro.

Trabalhadores das demais secretarias e servidores da Câmara Municipal, nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março devem se recadastrar de 15 a 20 de setembro. Nascidos em abril, maio e junho devem ir entre os dias 21 a 26 de setembro. Quem faz aniversário nos meses de julho, agosto e setembro deve se recadastrar de 27 de setembro a 2 de outubro e os nascidos em outubro, novembro e dezembro devem procurar o atendimento nos dias 3 a 6 de outubro.

Aposentados e pensionistas nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março devem se recadastrar de 9 a 16 de outubro. Nascidos nos meses de abril, maio e junho o cadastro deve ser realizado nos dias 17 a 20 de outubro. Aniversariantes de julho, agosto e setembro devem se recadastrar entre os dias 23 a 26 de outubro e para os aniversariantes de outubro, novembro e dezembro o censo deve ser realizado de 27 a 31 de outubro.

Para efetivar o recadastramento, os servidores devem apresentar documentos pessoais originais como identidade e CPF, bem como os documentos de seus dependentes e cônjuge, título de eleitor, cartão PIS/PASEP e comprovante de endereço. Para os que convivem no regime de união estável terão que apresentar declaração de união estável realizada em tabelionato. Já os pensionistas deverão apresentar, além dos documentos citados acima, os documentos que comprovem a alteração das informações constantes de seu cadastro. A lista com a documentação completa que deve ser apresentada neste recadastramento está disponível no site da Prefeitura através deste link: http://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/servicos/169/Censo-Previdenci%C3%A1rio .

O recadastramento funcional tem como objetivo a atualização dos dados cadastrais dos servidores, como endereço, telefone, número de dependentes para fins previdenciários, entre outras informações a serem coletadas, com o que foi realizado no ano passado. Além de atualizar os dados, o Censo Previdenciário objetiva coibir fraudes e pagamentos irregulares de benefícios previdenciários.

Para o censo deste ano será feito também o recadastramento previdenciário, com recolhimento do tempo de serviço para o cálculo atuarial, isso determinará o montante de recursos e de contribuições necessárias ao pagamento de despesas administrativas e benefícios futuros, como aposentadorias e pensões a serem concedidas.

O Diviprev alerta que o servidor ativo, aposentado, pensionista e demais segurados a serem recenseados que não comparecerem para realizarem o Censo de atualização cadastral terão o pagamento de suas remunerações, proventos ou pensões bloqueado a partir do mês imediatamente posterior à conclusão do cadastramento.

Para esclarecimento de dúvidas, os servidores municipais ou pensionistas, podem entrar em contato com um deste telefones: 3216-7414 / 3229-8152 / 3229-8154 / 3229-8155.