21 JUL 2017
TRÂNSITO
Transitolândia participará de evento no Bom Pastor

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), através do departamento de educação de trânsito, participará neste domingo (23/07), de 7h30 às 12h, na Praça Nelson Pelegrino, de um evento que está sendo realizado pela Associação de Moradores do bairro Bom Pastor.

Além das melhorias realizadas na sinalização do bairro, a Settrans estará participando desta ação com o espaço temático “Transitolândia” para conscientizar e educar nossos futuros pedestres.

A Transitolândia é destinada a educar e preparar as crianças em idade escolar para a rotina diária no trânsito. Os mesmos recebem orientações de conduta como pedestres, ciclistas e passageiros de veículos coletivos e de passeio, aprendem como utilizar a faixa de pedestre, o semáforo e o cinto de segurança, a dinâmica dos primeiros ensinamentos de como atravessar ruas, do conceito de mão e contramão, do significado dos sinais de trânsito, dos sinais e apitos dos agentes, das placas de sinalização e outros.

De acordo com a educadora de trânsito da Settrans, Consuelo dos Santos Tolêdo, o objetivo desse projeto já é bem aceito e com resultados reais que é ensinar às crianças como ser um bom pedestre, colaborando com o trânsito e prezando pela segurança e pela vida. “As crianças são estimuladas com todo aparato e absorvem os ensinamentos de como um bom pedestre se comporta no trânsito. O mais importante é a propagação desses ideais dentro da própria família, quando as crianças levam o que aprenderam de forma divertida para pais e parentes, criando um ciclo do bem voltado para segurança e educação no trânsito”, afirmou.