04 ABR 2017
Caps Ad realiza a “Semana Rosa”

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), em parceria com o Instituto Embelleze, realizou na tarde desta segunda (03/04), a Oficina da Beleza em alusão a "Semana Rosa" descrita no projeto.

Profissionais do instituto ofereceram cuidados de beleza aos pacientes e familiares reavendo valores e oportunizando aprendizados, supervisionado pela assistente social Dirlene Pereira.

A parceria contempla visitas quinzenais para uma oficina da beleza denominada Semana Rosa destinada à pacientes e familiares do sexo feminino com a oferta de corte de cabelo, escova e designer de sobrancelhas, e a Semana Azul", destinada à pacientes e familiares do sexo masculino com a oferta de corte de cabelo e barba.

“Esta parceria muito nos orgulha e nos motiva a seguir na militância que estamos implicados enquanto profissionais da RAPS e, sobretudo, na possibilidade de promovermos reinserções importantes em realidades temperadas por estigmas infelizes”.

Desde o início do CAPS AD em 2015 as visitas dos profissionais do Instituto eram esporádicas mas, desde fevereiro deste ano foi estabelecido a parceria com a realização quinzenal do trabalho.

Entre as mulheres são cerca de 20 a 25 atendimentos e entre os homens, que são maioria dos assistidos, chegar a 35. A “Semana Azul” acontecerá na terceira semana de abril.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024